Qual é o Prazo de Entrega da China?

O prazo de entrega da China varia muito e não é possível saber com precisão pois ele depende de muitos fatores como o tipo do frete,  tempo de entrega da companhia aérea, tempo de tratamento da encomenda pelos correios e o tempo gasto pela Receita Feral para tributar a encomenda, caso ela seja fiscalizada.

A maioria dos sites da china oferecem frete grátis para todo o mundo através de um tipo de frete de baixo custo chamado “Air Parcel”. Para garantir o custo baixo o “Air Parcel” enche um avião com milhares de mercadorias de pequeno peso e volume e sai entregando em todo o mundo de acordo com a rota feita pelas empresas de correio chinesas, sendo que as principais são a Hong Kong Post e China Post. A rota é  calculada de acordo com o destino da maioria das mercadorias e isso explica a grande variação nos tempos de entrega, que na maioria dos casos variam entre 20 a 40 dias corridos. Algumas empresas oferecem o Air Parcel com rastreamento para que o cliente possa rastrear o pedido pela internet. O rastreamento da China não ajuda muito pois ele indica apenas o momento que a encomenda saiu da China e chegou ao Brasil, sendo que enquanto a encomenda está em trânsito pelo mundo não é possível rastreá-la, por isso muitas pessoas acham que a encomenda está perdida e não vai chegar. Em alguns casos os correios só atualizam o site quando o carteiro saiu para entregar (ótima mensagem, significa que a encomenda não foi tributada). Algumas empresas oferecem o rastreamento gratuito, outras cobram um pequeno valor de acordo com o valor da compra. A FocalPrice por exemplo oferece o rastreamento grátis para compras acima de $20 USD ou cobra $1.7 pelo rastreamento para compras abaixo desse valor.

Regra de Ouro do Prazo de Entrega da China: Compre e Esqueça

Outra variável que influencia no prazo de entrega da China é o tempo gasto pelos Correios brasileiro para processar a encomenda. Os itens enviados por air parcel são tratados pelos correios como carta normal (ou registrada se foi enviada com rastreamento). O envio por Air Parcel diminui as chances da encomenda ser fiscalizada mas não significa que ela não será tributada pela Receita Federal. Caso a sua encomenda seja tributada ela levará muito mais tempo para chegar à sua residência e portanto esse é um importante fator que  influencia no prazo de entrega da China.

Agora que você aprendeu quanto tempo um pedido demora para chegar da China relaxe! A demora é normal, o seu pedido está a caminho e um dia sua encomenda vai chegar!

Atualizado: A gigante Aliexpress fechou parceria com o governo e vai tributar as encomendas diretamente na China e com isso conseguirá reduzir bastante o prazo de entrega da China

Acompanhe sua Encomenda da China:


Rastreamento Correios China


prazo de entrega da china

O que você achou do post? Está com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo:

Comentários